Government removes administration from ULS São José, PSD activist will take over

https://expresso.pt/Sade/2025-12-30-governo-afasta-administracao-da-uls-sao-jose-militante-do-psd-assumira-o-lugar-cdb3ec01

Posted by Tiyak

14 Comments

  1. Olha que surpresa tão grande ! 

    Pensei que não estavam a tentar resolver o problema das horas de espera nas urgências porque tinham ido de férias e afinal estão a trabalhar.

    Se calhar as prioridades estão um pouco baralhadas mas quem sou eu…

  2. É um dos cargos que me faz mais impressão ser de nomeação política… que raio um administrador de hospital precisa de ser político ou estar alinhado com o governo?

    Pior só mesmo os dirigentes distritais da segurança social

  3. Jornalismo de referência de m****…é que nem se deram ao luxo de googlarem o nome do tal “laranja” para conseguirem perceber que há décadas é administrador hospitalar com provas dadas em mais de um hospital (neste momento é administrador há muitos anos no Hospital de Santa Maria da Feira e lá dizem bem dele).

    Depois queixam-se que o povo deixou de confiar no jornalismo e foi para as redes sociais…pudera…

    Não custava muito ao menos terem procurado o CV e experiência da pessoa…mas quiseram fazer a homenagem aos destituídos (que por sinal eram muito fraquinhos…e já agora nomeados pelo outro partido do centrão)…

  4. Fun-Recommendation77 on

    Ninguém põe em causa que seja bom. Mas um concurso justo, transparente era a melhor forma de assegurar que quem ia para lá era o melhor. E eu pago impostos para ter o melhor.

    Muita da degradação dos nossos serviços públicos vem daqui. Da ideia parva de que estes cargos são de confiança política.

  5. Pelo que sei é competente e sério e trabalha para solucionar problemas.
    Mas estes concursos devem ser melhor feitos, até para não pôr em causa a competência e autoridade da pessoa.

  6. E quem é que estava no São José há 6 anos com maus resultados?

    >Rosa Valente de Matos, militante socialista e membro do Secretariado Nacional do PS

    Curioso como o Expresso (aka jornal oficial do PS) cita a notícia do Observador mas omite a parte mais importante. Mais do mesmo, Expresso a ser Expresso.

  7. Isto não é um cargo que necessite de confiança política para ser feito por nomeação. Sem um concurso público e mais transparência sobre outro/as possíveis candidatos, parece ser só mais um “jobs for the boys”.

    Mas como o objetivo da direita é privatizar o SNS pouco lhes interessa.