We’ve reached that time of year when CEOs take to their LinkedIn to launch indirect messages to their employees.

Do you want raises? "Install the drive".

https://i.redd.it/a6v0a2bs9yag1.jpeg

Posted by martiniman1904

30 Comments

  1. Low_Wear_7384 on

    Quando és assalariado e não tens quotas na empresa, sucesso é só e apenas “quanto vou ganhar este mês”

  2. ResponsibleLuis on

    O meu começou o ano a dizer que acha que a subida do salário mínimo é uma afronta às empresas e que por isso vai despedir pessoas já em janeiro. Levou mais segurança privada com ele do que alguns ministros do nosso governo.

    Também sempre ameaçou que ia fechar a fábrica para passar a produção para a índia e este ano já está tudo encaminhado para as fábricas fecharem de vez. 300 pessoas para o olho da rua

  3. “Este é o ano em que fazem mais do meu trabalho pelo mesmo ordenado de sempre e menos reconhecimento ainda”

  4. Este Hélder é um burgesso. Mano, construir? Mas essa merda é minha? Cambada de managers da treta.

  5. Euphoric-Praline-829 on

    Que bartolo, este pessoal vira empresário, e pensa que manda nos seus trabalhadores, depois ficam admirados com as cartas de rescisão.

  6. “o que estou a construir” – os resultados que sejam fruto do que um empregado constrói não são para si, são para o Hélder… em Portugal, com chefes como o Hélder, o empregado que constrói muito e tem visão é presenteado com… nada. No fim do mês ganha o mesmo. Tem solução fácil, dê aos empregados quotas da empresa e transparência sobre as finanças da mesma, e talvez eles comecem a ter “visão” e construir algo. Até lá, é só mais um post digno do r/LinkedInLunatics 🙂

  7. Altruistic_Bet2054 on

    São empregos com evolução muito complicada.

    Só conseguem ter mais rendimento se aumentarem os preços ou houver mais inscrições. Se nem um nem outro se verificam a tendência é para ficar tudo como está a de sternum…

  8. É um típico post de Linkedin, mas que grande extrapolação para os aumentos. Acho que também temos muitos por aqui que adoram a masturbação colectiva “olha este post do Linkedin, vamos lá fazer umas críticas gratuitas”

    Bom 2026 malta (daqueles que se desejam por hábito, mas sinceros)

  9. TerrinaAguaBenta5L on

    O diretor dessa empresa é daqueles que passa o dia a ver tutorias no Instagram de self improvement

  10. Historical_Pop_3743 on

    Mas construir o quê caralho? Ele está a dizer isso para os seus trabalhadores? Os pts vão construir o q?

  11. Natural_Fill9344 on

    **que em 2026 seja o ano que actualizas o software mental…**

    fdç nem sequer sou admin na máquina… não dá, chefe, nem espaço em disco com tanta policy que esta merda do Intune cá mete todas as semanas.

  12. average_user21 on

    Ouvi exatamente esta conversa de um gerente de várias lojas de uma cadeia de fast food. Houve uma vez que ele ficou sem gerentes numa semana, foi tratado como herói que trabalhou x mais horas e que nós podemos construir o futuro ali ou o quê. Que inferno de mercado de trabalho.

    Percebo que tenho que construir o meu futuro agora mas não consigo fazer isso sem dinheiro para nada, certo?

  13. energiyaBooster on

    “Instala esta Drive” — não sabe escrever, nem configurar um spell checker :/

  14. E a cena é o portinglês disto. A construção, a sintaxe, é tudo feito às três pancadas e nota-se – porque é gente para quem falar tuga é uma necessidade inconveniente.

  15. Esse gajo devia ter vergonha na cara, paga menos que o salário mínimo aos Colaboradores que estão na sala de exercício… 5€/hora… nem quero imaginar o quão explorados são os managers e comerciais também…