
I’m not exactly a political scientist and I confess that I’m far from it, and that’s why I could be wrong
But the fact is that Trump has been unstable, so what would stop him from applying the same logic about Greenland to the Azores? Especially when they had an invasion plan in case April 25th was too communist.
https://www.publico.pt/2010/11/23/jornal/eua-tinham-planos-para-invadir-os-acores-em-1975-20675523
Having said that, what could happen? And who was going to join the army?? I would like to be able to finish the course yet, and not have to rush the idea of ​​having children to avoid being dragged because of an orange pedophile
Venezuela, Gronelândia…Açores
byu/Gato_Noir_da_Favela inportugal
Posted by Gato_Noir_da_Favela

29 Comments
Portugal faz parte da NATO.Â
portugal faz parte da nato não tem nada a ver com a venuzuela. os estados unidos já têm lá uma base. e é bem grande. não precisam de mais. não faz sentido.
Nuke usa
impederia → [**impediria**](https://dicionario.priberam.org/impediria) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sÃlaba com *i*)
Já ne pagam mal como trabalhador, e ainda querem que vá para a guerra? Vá para lá o CR7 das trincheiras
Portugal não tem petróleo nem recursos de jeito, estás descansado.
Nem Trump nem ninguém dos EUA falou sequer dos Açores. É um não assunto.
A esquerda tuga escusa de andar a inventar papões onde não existem.
Edit: Os EUA têm dezenas de bases espalhadas pelo mundo, obviamente não está em causa anexarem esses paÃses todos.
A malta que gozava com os tipos do PCP, BE, MRPP, etc… por quererem questionar a participação portuguesa na NATO devia estar a fazer introspecção.
Nem o Trump nem a vasta maioria dos americanos sabem que os Açores existem, não acho que seja muito preocupante.
O Trump é amigo do Ronaldo.
Não vai acontecer nada, confia Joca.
“Mesma lógica”
De facto não és analista polÃtico. Eu também não sou. Mas pelo menos não sou lerdo.
Explica lá onde está a “mesma lógica”?
Os Açores ficam perto dos EUA? Portugal vende recursos em exclusivo á Rússia e à China? Os Açores são uma porta de entrada e de promoção de entrada de toneladas de droga nos EUA? Os Açores em um sistema polÃtico ditatorial que mantém a sua população na miséria absoluta? Os Açores tem um lÃder que não é reconhecido por ninguém no mundo ocidental? Os Açores pressionam os EUA como ponto crucial de passagem de milhares de ilegais? Os Açores e Portugal tem um lÃder que desafia Trump a atacá-lo alto em bom som para as câmaras do mundo inteiro ouvir?
Sabendo disso, onde é que no caco que tens em cima do pescoço conseguiste desencantar a noção de “mesma lógica”?
Estou curioso.
Os EUA não querem os Açores o Trump nunca falou nos Açores e os Açores são inúteis comparados com a Gronelândia.
Os USA já têm o que precisam nas Lajes: uma base militar, com importância cada vez menor. Â
Ao contrário da Gronelândia, os Açores só interessam pela posição militar; não têm outros recursos de interesse para os USA. Â
Com o fim da Guerra Fria e com o melhorar da tecnologia (vigilância do mar, alcance, etc.), os Açores têm cada vez menos importância e os USA têm reduzido a sua presença. Na Europa, tirando a base de Ramstein, na Alemanha, que serve como base para equipas de resposta rápida, plataforma logÃstica entre o Médio Oriente e os USA, centro de operação de drones (para zonas em que o mesmo satélite não chega aos USA), hospital, etc., é a única base de que os USA precisam. O resto das bases são relÃquias da Segunda Guerra Mundial e vão aos poucos fechando.
Os Açores não fecham a base pela sua localização, mas cada vez mais têm apenas serviços essenciais e pouco mais.
Os USA precisam de uma desculpa para anexar ou fazer o que quer que seja ás ilhas portuguesas ou outro territorio, além de mais Portugal sempre deu acesso aos aliados nos açores, e os USA têm lá uma base com historia da segunda guerra mundial, para não mencionar que Portugal é parte da UE e a NATO, enquanto a Gronelândia é semi-autonoma e está ali numa zona cinzenta, em que eles podem tentar abusar, mas mesmo a Gronelândia seria um caso dificil para os USA fazerem o que quer que seja.
Isto é a realidade, e estas operações não são nada ligadas ao Trump em especifico, varios outros presidentes fizeram operações com o mesmo objetivo, até pior, é uma questão de poder, se eles podem ganhar dinheiro e salvar um paÃs ao mesmo tempo, é só uma questão de querer para eles.
Ele não vai anexar a Gronelândia, mas vai reforçar a presença americana por lá, por causa dos recursos e da posição estratégica. Nos Açores já tem tudo o que precisa.
Os tugas estão sempre com medo de tudo, é incrÃvel. Os nossos vizinhos são o atlântico e os espanholitos; e ainda assim estamos sempre à procura de mais razões pra termos medo.
Surreal. Se os tugas fossem polacos nem saiam de casa, sempre mijados de medo.
Quando recomeçam as aulas?
Os Açores já são dos americanos, nós é que fazemos de conta que não, mas no fundo sabemos que eles fazem o que querem…
Andava tudo preocupado com os russos que iam vir por aà abaixo e tomar conta de tudo afinal os Americanos é com os Americanos que devemos estar preocupados…
Somos brancos
Ele prefere as Berlengas.
Portugal é um aliado dos estados unidos muito mais do que as pessoas pensam que é.
Eu tava a olhar para os dois velhos ao lado do Trump no Air Force One a rir que nem tolos quando a pergunta da Gronelândia foi feita.
Esta gente é deficiente mental só pode. Estamos a falar da possÃvel dissolução da NATO e esta gente a gozar com a situação.
Estes gajos vivem num autêntico reality show e só mm com uma tragédia gigante vão acordar.
Se nos invadirem e quiserem pagar a dÃvida gigantesca da região, o povo açoriano agradece. É que isto caminha para pior, já que o governo da República não nos passa cartão…
Opá, aquilo dos Açores se fores ver bem nunca foi Portugal a sério. Se fosse Portugal, eu e tu votávamos para o governo regional deles.
A parte importante dos Açores está entregue aos Americanos pelo menos desde que eu nasci.
Sim sim. É o fim do mundo em cuecas. Mas olha, também não te precisas de te preocupar com seres chamado se os Estados Unidos decidissem tomar as Lages LOL. Nem Portugal nem o resto da NATO iriam fazer um cu sem ser diplomacia, sanções, etc.
Há demasiado português a achar que os EUA têm ali uma reserva de ouro com aquela base militar, lol.
Vi no outro dia um documentário que mostrava que o narco-ditador que governa a Dinamarca tem a sua base de operações na Gronelandia. Era importante alguém ir lá libertar o território!
Liberdade para a Gronelandia!!!
Lol, ele ficar com os Acores nem tinha q largar petardos quanto mais bombas… Só tinha que acenar com envelopes notas de 50 euros à s putas patriotas certas e qd dessem por ela os acoreanos já eram todos porto riquenhos…
Nem precisava passar pela remaxxx…
Só vou para a guerra todo nu. Portanto escolham como querem marchar