Montenegro regrets deaths and announces 275 new vehicles for INEM

https://www.jn.pt/nacional/artigo/montenegro-lamenta-mortes-e-anuncia-275-novas-viaturas-para-o-inem/18038267

Posted by Castro_Laboreiro

38 Comments

  1. Initial-Prune-1150 on

    Acho que a estratégia é sermos estoicos e não adoecermos, alguma vez viram o CR7 doente?

  2. Subject-Savings9578 on

    Já com a questão da greve geral foi a mesmo coisa,na véspera da greve geral deixaram no ar a ideia do Ordenado Mínimo a 1600€,morrem 3 pessoas em 48 horas por atrasos no socorro,vão haver 275 viaturas (no final não são 275 ambulâncias diga-se de passagem)

  3. Mas acabou um gajo de ser entrevistado na rtp que disse que o problema não é falta de ambulâncias, mas sim a gestão delas.

  4. O governo não ia acabar com as ambulâncias do inem no primeiro trimestre de 2026? Agora vão comprar 63 ambulâncias para o INEM que daqui a dois meses vai passar a ter 0? Faz se uma ré-estruturação no INEM, morrem pessoas e não se assume responsabilidade política?

    Este governo deixa me às aranhas.

  5. Podia anunciar um milhão de viaturas e um enfermeiro para cada português. 

    Enquanto esta equipa continuar ministério não é um problema só de equipamentos. É um problema de competência, se a intenção é destruir o SNS, ou de falta dela se não é.

    Alguém lhe perguntou porque razão não foi implementado o protocolo de reforço com os este inverno ? Porque essas ambulâncias já existem e na sua maioria ainda conseguem fazer uns kilometros.

  6. Chama-se governar sem rumo, não havia dinheiro, hoje já há, devem ter sido os Reis Magos.

    Iam privatizar as ambulâncias do INEM, hoje fazem compras, vai ser para oferecer?

    Que venham elas, mas que governo mais desgovernado.

  7. Existem bombeiros e TEPH suficientes para todos esses recursos? Pergunta séria. Não sei se há recursos humanos suficientes também. Supostamente têm falta de TEPHs, um amigo meu passou nas provas de admissão, já lá vão 2 meses e diz que não há data concreta para a formação sequer. As burocracias deles devem ser um pesadelo, e não agilizam formação atempada de pessoal

  8. Se o problema principal forem as macas retidas nos hospitais, saía mais barato comprarem 275 novas macas. Ou 500 ou 1000.

  9. No_Theory_8164 on

    Finalmente ganhou tomates de ligar a um homem a sério, CR7, e perguntar-lhe o que faria um campeão nos sapatos dele.

    O Hattrick já cá canta e já cheira a taça.

  10. Vai para o caralho seu merdas.

    É igual ao Moe Szyslak dos Simpsons, já repararam?

  11. Só souberam piorar o que já estava mal e estragar o que ainda funcionava mais ou menos. E ainda se metem com pacotes laborais.

    Bando de incompetentes.

    Deviamos ir a eleições assim que possivel.

  12. freestyle_engineer on

    Imagino que 80% seja para substituir as viaturas velhas que vão ser abatidas. No fim vamos ter 2 Ou 3 viaturas adicionais

  13. A ministra da Saúde serve para algo mais do que para substituir administrações PS por boys PSD ? Já perdi a conta às pessoas que morreram por falta de organização do sistema de Saúde.

  14. 3 mortes em 2 dias é suficiente para a Ministra se despedir ou ainda é preciso bater mais fundo?

  15. As viaturas vão substituir as existentes que estão em muito maus estado.

    Quem faz mais de 90% da emergência médica são os bombeiros por coordenação do INEM. As viaturas que serão entregues são somente para o INEM e não para os bombeiros.

    Os políticos deviam ouvir quem está no terreno e não somente as chefias.

    Os políticos deveriam ir ao terreno sem avisos prévios.

  16. Que daqui a 15.000km estão encostadas porque ninguém pensou nos custos de manutenção.

  17. Ou seja, no Excel do ministro das finanças, se pressionarem a seguinte combinação de teclas “3 mortos”, aparece uma coluna de orçamento extra. Usem com cautela e não gastem tudo em vinho.

  18. Wonderful-Profile232 on

    Que alegria para quem irá estar presente nos funerais. Obrigado Montenegro.

  19. Quer dizer, os Incas sacrificavam virgens para terem boas colheitas, e o Montenegro não pode sacrificar umas quantas pessoas em troca de ambulâncias? Alguma coerência!

     

    ^/s

  20. Eu sugiro que, à capacidade reativa deste governo (porque preventiva? Está quieto) deviam batizar cada viatura com o nome dos desgraçados e desgraçadas que morreram à espera delas.

  21. AdventurousSpeech184 on

    Onde se foi buscar este dinheiro para ambulâncias? Fundos europeus? Foi rápido. Só precisou de morrerem umas quantas pessoas

    Fds…

  22. Elvish_Champion on

    Engraçado que tal só aconteceu depois do INEM chibar-se que o problema era o novo protocolo, ou lá o que é aquilo, que agora está em prática desde o começo do ano e não a falta delas porque, segundo as novas ordens, eles não podem requerer algo fora do círculo de onde é feita a chamada.

    Imaginem alguém em risco de vida e a solução a que são forçados seguir é simplesmente… esperar. E tudo porque apesar de haver ambulâncias disponíveis por perto, eles não as podem requerer por não estarem na zona em que podem ser requeridas.

    Apetece perguntar se este pessoal gostava que isto fosse acontecer com algum familiar deles.

  23. Admirable-Cell-2658 on

    Na volta já eram ambulâncias que já faziam parte do orçamento já aprovadas, eles todos os anos substituem viaturas desde polícia, carros do estado etc…

    Será que o problema é mesmo o número de ambulâncias?
    Se comprar ambulâncias mas não contratar profissionais vai dar ao mesmo…