The polls point to just 1% for the only candidate outside the system, the candidate without financial interests, the candidate who is an ordinary Portuguese. Your presidential status will say a lot about the state of the country and the mentality of the Portuguese. Do you agree?

https://i.redd.it/2m33mzm7v9dg1.jpeg

Posted by catsby_vxi

44 Comments

  1. Mas só quem é retardado é que ouve este boneco. É que nem piada tem

    Edit:
    Tanto downvote por falar verdades.

    Um dia quando crescerem vão olhar para trás e ver o quão ridículo se consegue ser quando se é adolescente/adulto jovem (este é o caso).

    Se já cresceram e não aconteceu, lamento mas então são mais um peão do ordenado mínimo revoltado com tudo e todos da sociedade porque se deram melhor que vocês.

  2. Tipo.. achas mesmo que esse senhor com todo o respeito tem as capacidades necessarias para ser presidente da republica? Sequer tens nocao do que faz o PR nas suas 8 – 10 horas de trabalho diario?

  3. Epá, a realidade é que quando chegou ao maior palco possível o Vieira fraquejou e continuou com a mesma história do vinho canalizado e de uma mãe em cada esquina. Ele tinha ali todos os podres da politica portuguesa e limitou-se a fazer as mesmas piadas.

  4. O MJV é uma sátira. A única coisa que pretende ganhar, é tempo de antena.

    Dito isto, não percebo porque não há mais candidatos sem associações partidárias. Isto de ser uma obrigação, quase, ter que estar no mundo da política a vida toda, é só a manter a mesma roda a andar.

  5. TechnicalMarket100 on

    Um candidato que nem devia ser candidato e é só uma perda de tempo só revela um quão atrasado é irresponsável está o país.

  6. Meu, ele é um palhaço, no sentido profissional, estás a falar de quê?
    Estas opiniões de Reddit estão cada vez mais burras.

  7. Ok foram uns vídeos engraçados mas quem é que pensa que ele seria um bom presidente?

  8. Começo a achar que devia ser possível dar votos negativos, ou seja, quando fosses votar, escolhias se lhe querias dar um voto ou tirar. Candidatos com resultados negativos deviam abandonar a política.

  9. SecretPT90_reborn on

    O português é engraçado.

    Vota CHEGA para o parlamento mas depois nas autárquicas votam no partido do amigo que lhe faz favores.

    Mostra que eles dormem com os corruptos.

    E para presidente como não lhes afeta diretamente votam facista

  10. Hungry-Class9806 on

    Eu já votei no José Manuel Coelho e no Tino simplesmente porque não me revia nos outros candidatos e era isso ou votar em branco.

    Eu não tenho qualquer tipo de problemas com ter candidatos-paródia no boletim de voto desde que se entenda que não são candidaturas sérias (como não parece ser o teu caso).

  11. Ele pode ser tudo isso menos um português comum

    Sempre teve na sua própria bolha cool engraçado e edgy mas n deixa de ser uma bolha

  12. Similar-Sea4478 on

    Nada contra candidatos sem associações partidárias. Aliás especialmente no que diz respeito a presidência da República e as eleições autárquicas, preferia de longe que houvesse malta capaz e independente dos partidos a se condidatarem.

    Agora neste caso em particular, não acho que o candidato em questão tivesse a mínima capacidade para ser presidente, pelo menos pelo que demonstrou durante a campanha, é só se o país estivesse completamente louco é que teria a mínima hipótese de ganhar

  13. Neither-Chemical-247 on

    Eu gosto de todos os que aqui comentam sobre se “será um grande presidente” por ser comediante.

    Mas depois vêem o zelenski e o veem como o melhor patriota que defende o seu país da Rússia.

    Cum caralho.

    É como o outro:
    Devíamos ser com os espanhóis e os franceses que vão a greves e partem aquela merda toda !

    *Greve geral*

    Gri gri gri
    >Burros do caralho isso não dá em nada. Vão trabalhar que os patrões depois sofrem

    Edit: formato texto, que no telemóvel é uma merda

  14. Uma coisa é achar lhe piada, outra é votar nele, para votar nele é preciso ser um cidadão muito nabo que não quer saber o mínimo de como Portugal vai sobreviver no futuro.

  15. Eh, o MJV é uma toda uma piada. Ele faz isto há 20 anos. Ele próprio não quer ser ganhar. Temos todos noção disto, certo? Não é um Zelensky que se candidatou para de facto ganhar.

  16. oxygen_dependant on

    Não. É um candidato que não pode ser levado a sério. Quem o levar tem de se lembrar que ele disse caso ganhe as eleições demitir-se-á.

  17. Cautious_Chain1297 on

    Claro que não. Pode ser engraçado, mas o objetivo é esse. Não é para ser levado a sério como candidato. Se alguém acha que ele de facto merece mais votos, é preocupante.

  18. Anxious_Title9310 on

    Já teve a sua piada mas ainda vai a tempo de ser presidente da comissão de utentes do Miguel bombarda

  19. PearlJamTenGoat on

    A única coisa que revela bem o estado do país é este gajo ter 1 % e não 0.

  20. O verdadeiro anti sistema. O único voto que faria diferença e me faria acreditar neste coisa que chamam democracia.

  21. Elvish_Champion on

    O pai dele riu-se ao ler isto de “Português comum”.

    São mais comuns os outros dois sem partidos que ele.

  22. Immediate-Analyst-11 on

    É por causa de posts como este que a elegibilidade para votar devia ser limitada.

  23. Este gajo é o boneco do Zé Povinho, é mesmo boneco, esteve ali no meio dos lobos e parecia um cordeirinho a mandar umas piadolas. Muito mau, mas não é só ele que é muito mau andam ai outros que vão para ali só para fazer barulho e não têm intenções nenhumas de ser PdR vão só fazer propaganda dos seus partidos.

  24. No-Energy-3603 on

    Sondagens com 300 pessoas dizem muito pouco sobre candidatos com perto de 1% das intenções dr voto….

  25. KeepTheFeather on

    Nem por isso, não me convenceu de forma concreta que conseguia mudar o país. Muita metáfora, muito bonito, mas isso é bola, não se constroem escolas com metáforas.

  26. A Suíça e a Dinamarca estão na situação que nós estamos a nível político? Por que razão algum suíço ou dinamarquês se candidataria ironicamente para satirizar a política do seu país se o a situação deles é positiva? A candidatura do Vieira não é um problema, é um sintoma de que este país tem problemas, ao contrário dos exemplos que deste.

  27. TheRobinson2018 on

    Vou votar nele na primeira volta e noutro candidato na segunda, dependendo de quem passe.

    Ou seja, é possível fazer um voto de “ide levar nas n” e um voto pragmático nestas eleições, mas a maioria das pessoas não pensa assim o que é pena. A crítica comum é que não é um candidato sério. Se for essa a crítica então Vieira está acompanhado da esmagadora maioria dos candidatos, com a diferença que se não for o único honesto andará perto disso.

    Acredito também que Vieira há uns anos teria mais votos do que terá agora, pelo simples facto que já foi muito mais conhecido e relevante na sua área do que o é hoje. Apercebi-me que há muito fedelho (e até graúdo) que nunca tinha ouvido falar dele até aparecer como candidato e que portanto julga que ele é a personagem que costuma encarnar, e que desconhece o seu trajecto cultural ou formação, isso sim diz-nos algo do país que temos mas não é nenhuma surpresa, basta ver quem lidera as sondagens para outra evidência disso mesmo.

    Num país decente Vieira ficaria pelo menos à frente de todos os candidatos menores e, com jeitinho, de Marques Mendes, ficando atrás apenas dos actuais 4 mais bem cotados. Mas isso era num país decente, onde as pessoas percebessem que o seu voto não serve apenas para eleger mas sim para expressar-se, sobretudo numa primeira volta indefinida para um cargo que, ao contrário do que parece pelo discurso dos candidatos e postura dos votantes nas discussões, não é executivo ou governativo.

  28. Podemos dizer muita coisa sobre o MJV, mas dizer que é um português comum, definitivamente não.

  29. Estou a pensar se o maior palhaço é ele ou um gajo que posta threads destas para vários candidatos.

  30. Podia ser anti sistema e aproveitar para dizer qualquer coisa de jeito.
    Do que vi a falar é um tronco, nao é inteligente

  31. Throwaway6262721 on

    Vais ver a mentalidade do país quando os 2 milhoes de emigrantes se naturalizarem…