"In the Catholic University barometer, the vast majority of voters who voted for Cotrim, Gouveia e Melo and Marques Mendes say they will vote for Seguro. Nine out of ten people say they won’t change their mind by February 8".

https://rr.pt/noticia/politica/2026/01/23/seguro-lidera-nova-sondagem-de-segunda-volta-com-70-de-intencoes-de-voto/456526/

Posted by Ready-Pirate3328

16 Comments

  1. Acho que deveriam todos votar no Seguro, os portugueses sao masoquistas e eu como sou sadico quero ver o Seguro ganhar.

  2. Não é possível que o Ventura só suba 3%, seria brutal que assim fosse mas deve haver muita gente que vai votar nele e não admite.

  3. Quando temos comunistas, socialistas, social democratas e liberais todos a votar no mesmo fantoche algo esta errado, talvez o medo que o tacho lhes fuja das maos deturpa lhes a visao.

  4. O Ventura no frente a frente com o “socialismo” leva humilhação. Portugal está unido contra esse pulha

  5. Eu questiono mais qual será a taxa de abstenção. Intenções de voto são muito bonitas. Se depois ficam em casa a coçá-los, não servem para nada

  6. 70% é o minimo. Eu até apostava 75%. Derrotar o fascismo! 25 de abril sempre, fascismo nunca mais!

  7. >No entanto, a sondagem da Universidade Católica alerta para a dificuldade de estimar a participação eleitoral em sondagens, estimando que o “nível de participação terá efeito direto na diferença de percentagem entre os dois candidatos”, não obstante a mais elevada participação eleitoral em presidenciais dos últimos 20 anos na primeira volta.

    Pois. O problema vai ser mesmo o nível de participação. O objetivo principal do Ventura deve ser chegar aos 1.9-2 milhões de votos (o mesmo do Montenegro nas legislativas), mas uma baixa participação pode não dar para isso e ainda distorcer o resultado em termos de percentagens, dando uma ilusão de apoio que tecnicamente não existe.

    >Entre os inquiridos que votaram em Cotrim de Figueiredo, o terceiro candidato mais votado, António José Seguro mobiliza 56% dos votos e André Ventura reúne 16%. 

    >Já entre os inquiridos que votaram em Gouveia e Melo, 67% afirma que irá votar em Seguro e 14% atribui o seu voto a Ventura. Por fim, entre os votantes de Marques Mendes, são 69% os que adiantam que vão votar em Seguro e 10% os que votam em Ventura. 

    Se dermos ao Ventura 15% dos votos do Cotrim, do Almirante e do Marques Mendes, ele pode chegar aos 1.6-1.7 milhões de votos,

  8. Não se deixem enganar!

    Isto não é só uma eleição, é um referendo ao quanto estamos dispostos a tolerar a um partido antidemocrático, a um partido de ódio, a um narcisista manipulador que aproveita das nossas frustrações e miséria para se autopromover…

    Não é uma eleição comum, é uma oportunidade de dizermos claramente o que não queremos!

    Não sejam complascentes! Vão votar!