Young farmers parade agricultural products and Christmas lights to say “no to Mercosur”

https://www.tsf.pt/portugal/artigo/jovens-agricultores-desfilam-produtos-agriculas-e-luzes-de-natal-para-dizer-nao-ao-mercosul/18034592

Posted by Alkasuz

4 Comments

  1. Se queremos comida barata, pouco pode ser produzida na Europa sem pesados subsídios, sobretudo as coisas que suportam melhor o armazenamento e transporte.

    Não obstante a constante mudança de bases para financiamento (ex, biodiversidade e saúde do solo sempre foi uma coisa de fim de lista), estamos ainda com fés que as plantações do antigamente funcionam igualmente bem agora. Claro, isto ignora mais de 10k anos de ocupação humana, com especial ímpeto da desflorestação dos últimos 2 a 3 mil anos em toda a Europa.

    Poucos são os espaços que podemos declarar como autóctones e em particular falo a Sul do Tejo, lembrando-vos que o montado é um sistema artificial.
    Se não soubermos aproveitar Africa (esta com particular necessidade de planeamento) e a América do Sul e compensá-las pelos os bons princípios que não sabíamos ou pudemos usar, usando esse tempo para recuperar os nossos solos contra alterações climáticas, seria o equivalente a enterrar a cabeça na areia.

  2. Eu gosto de picanha, mas se no futuro a América do Sul resolver cortar as exportações, morremos à fome ?