“Environmental backlogs”. Campaign wants Portugal to accelerate behavior change in recycling

https://www.rtp.pt/noticias/pais/atrasados-ambientais-campanha-quer-portugal-a-acelerar-mudanca-de-comportamentos-na-reciclagem_es1706419

Posted by Left_Capital133

10 Comments

  1. Sim, porque é preciso alimentar a indústria da reciclagem, ao mesmo tempo que se atiraram as culpas para o cidadão comum, enquanto que os grandes grupos económicos e a indústria em geral compram créditos de carbono a preço da uva mijona, e o jacto privado da taylor swift gasta num ano o que o tuga médio gasta numa vida.

    O pós-capitalismo é uma maravilha.

  2. --____________- on

    Da última vez que isso aconteceu meteram palhinhas de papel e os cinemas NOS já obrigam a devolver o copo.

    E o que aconteceu aos preços? Aumentaram na mesma

  3. Opaaaa… Ainda me pergunto se não queimar o lixo como se faz em alguns países não era melhor e gerava energia do que andar a enterrar… Não sei até que ponto enterrar lixo não polui todo o terreno em volta, lençóis de água, propagação de doenças.. não era melhor queimar o lixo não reciclável a uma boa temperatura, com os filtros certos para não poluir muito e ter energia?

  4. CanIhazCooKIenOw on

    No país onde ninguém verga a mola para apanhar o coco do cãozinho vais mesmo por o pessoal a reciclar.

    Está bem abelha

  5. Impossível. Para reciclar é preciso ter consciência do indivíduo, auto responsabilidade, noção das consequências das nossas escolhas.
    Os portugueses são autómatos que não acreditam em agência individual. Para os portugueses, todos os problemas são culpa do bode expiatório, e eles é que têm de fazer alguma coisa por nós, porque somos incapazes de decidir ou agir. Sejam os corruptos, os ricos, os ciganos ou os estrangeiros, todos os nossos problemas só podem ser resolvidos pelo bode expiatório, nunca por nós.

  6. Quiet_Economics_3266 on

    Usem o dinheiro que já todos pagamos na fatura da luz exactamente para esse fim de forma inteligente que conseguem resultados melhores.