According to a 2024 opinion poll, 60% of EU citizens support the creation of a European Army, common to all EU Member States.

Highest Support: Portugal (70%), followed by Romania (69%) & Lithuania (68%)
Lowest Support: Finland (46%), followed by Austria (47%) & Ireland (49%)

https://i.redd.it/lm9rrt0zs4cg1.jpeg

Posted by superdouradas

16 Comments

  1. Com o risco de passar por burro, pergunta genuína: Gostava de saber como é que chegam a estes números… perguntaram a quem, exatamente? Nunca ouvi falar de nenhuma destas sondagens 😅

  2. Não sei se fizessem o estudo agora, com tudo o que o Trump fez em 2025, se a Finlândia responderia o mesmo.

  3. Os países baixos e a Alemanha já têm unidades conjuntas… Era só replicar esse sistema com os restantes países. Portugal/Espanha não parece tão estranho assim.

  4. Chance_Land_9828 on

    Estas pseudo sondagens valem 0, não tem data e não tem métricas.

    Isto é repostado e repostado como se fosse alguma coisa fidedigna, não o é minimamente. Mas os bots replicam posts, que é o seu trabalho.

  5. Sim, sem dúvida na minha mente.

    Sozinhos, muitos dos países europeus não conseguem fazer frente a outras potências mais fortes (tal como o presente país de 3° mundo chamado Portugal).

    E sendo um exército em conjunto, há mais alavancas para evitar o abuso no uso deste.

    A NATO tem as suas vantagens, como os EUA serem um poder militar enorme que dá segurança aos restantes membros. Mas, como já se viu nem há uma semana, eles podem ser bastante erráticos e gostam de usar esse mesmo poder para fins dúbios.

    Tendo vários países europeus, que são relativamente mais fracos do que os EUA, numa união militar deste tipo permite evitar esses abusos. Porque nenhuma potência individual europeia pode flectir os seus músculos militares como os EUA podem e cagar para os outros sem grande medo de repreensões.

  6. Sim, infelizmente não há outra solução principalmente no cenário atual, as grandes potências são governadas por pessoas que não têm qualquer problema em usar a força para o que precisam…se a europa não se unir, estamos todos vulneráveis, principalmente paises pequenos como o nosso.

  7. Mais importante que nomes e papeis é aproveitar enquanto os alucinados do outro lado nao rebentam para lhes sacar o que houver a sacar e vender aos chinos, aproveitar o guito para investir em produçao de armas local. A malta ve os tustos e fica logo mais interessada em fazer parte da festa.

  8. Epah,, suporto essa ideia e digo mais, assim como assim, já temos pessoas espalhadas por todo o mundo, era só ativá-los e estamos sempre no local prontos para criar justiça e coiso, Não gastamos combustível, armas podem comprar no sítio. Afinal de contas os nossos jovens na sua maioria estão fora do país, cá temos somente reservistas que já não correm, não fumam, não guardam e com 95% de certeza apanham-nos a dormitar na guarita, é só entrar e assentar.