Former IL advisor in Parliament accuses Cotrim de Figueiredo of harassment

https://i.redd.it/xh58tsbw6ycg1.jpeg

Posted by Jaktheslaier

48 Comments

  1. Se calhar verdade. 
    Se calhar mentira. 

    Mas nunca tive grande simpatia por estas vítimas de famosos que tiveram muito tempo para fazer a denúncia e magicamente lá aparecem a fazer a denúncia numa altura muito específica.  

  2. Há queixa formal nas autoridades? Houve antes? Há agora? Sem isso isto vai aparentar sempre outra coisa por mais razão que ela tenha. Só com queixa é que chegamos a algum lado e apanhamos quem faz isto.

  3. No_Cartoonist7337 on

    Nesta thread: pessoas que acham que se alguém foi mesmo assediado, que não fica mais revoltado e tem mais vontade de falar sobre o assunto quando o agressor ganha mais protagonismo.

    Acham que não dá para saber mas já têm a certeza de que lado estão. Eu não.

  4. Não duvido da veracidade mas realmente o Timing deixa muito a desejar…

    A ser verdade nem para ela foi boa porque vai existir muita gente que vai duvidar e a vai acusar a menos que tenha provas é claro

  5. benito_juarez420 on

    Inocente até prova em contrário. No entanto, não me chocava nada que fosse verdade, tiozão Cotrim tem todo o ar de dandy playboy.

  6. A Inês é um garota vistosa, o Cotrim até pode ter tido algum interesse, pode ter tentado a sorte, mas se o fez com respeito não vejo necessidade de alarmismo.

    Agora se estas mensagens de que ela fala forem reais e o provar rápido cheira-me que a melhor jogada do Cotrim é desistir.

  7. o perfil é privado, tal como a story é para amigos próximos. a intenção vale o que vale, mas adoro ver os ILeis todos indignados e a proteger com tudo o seu candidato mais que perfeito.

  8. Master_Tactician on

    Para os que estão a falar do timing desta acusação… Bem, sim? Claro que se esta alegada vítima foi assediada e se tem mantido em silêncio a matutar esta situação com receio e a pensar como agir, iria escolher esta altura para divulgar esta acusação, porque não só irá receber 100x mais atenção e esmiúce pelos jornais e aumentar a chance de haver consequências, como a própria vítima na posição de cidadã que sentiu isto na pele, está a tentar avisar o público da realidade que é este alegado agressor como pessoa, para que não tenhamos tal pessoa como presidente da República.

    Não só a alegada vítima sentiu o dever de nos avisar, como viu uma boa chance de conseguir maximizar as hipóteses de retribuir os danos que lhe foram causados.

    Não tem de ser **necessariamente** uma jogada dos outros candidatos/partidos para denegrir o alegado agressor.

  9. O liberalismo funciona… logo a senhora tinha de liberar o que ele queria! Esta coisa dos colaboradores terem direitos, é mau para a economia, o Cotrim a querer aliviar a tensão, e a colaboradora com exigências, travando o progresso!

  10. Conceptual_Person on

    Não sabemos as verdades dos factos.

    Mas é extremamente preocupante que seja uma antiga assessora da IL a falar disto.

    Confesso que era mesmo importante haver uma entrevista ao Cotrim ou a ela para saber mais pormenores. Sobre o Timing, não me parece que haja timings certos ou errados para falar destes temas.

  11. Se for verdade então abaixo com ele. O timing é impecável. Claro que também é compreensível que uma vítima só fale quando o agressor se torna mais popular. Por outro lado, ter colocado isto primeiro nas redes sociais garante maior alcance e um maior fator choque que pode ser o que ela deseja, sendo verdade ou não. Agora já não dá para voltar atrás, mentira ou verdade, as coisas só vão ficar limpas quando se mostrarem provas e mesmo assim.

  12. ImportantHedgehog870 on

    Eu se fosse mulher e o meu chefe me dissesse que tinha de abrir as pernas para ele também esperaria que o filho da puta estivesse na reta final da campanha para meter isto cá fora.

    Ai o timing, perguntam os ofendidos do costume? Isto a ser verdade, o timing é o perfeito.

  13. u/Jaktheslaier, tanta pressa para partilhar isto ainda te vai cair mal.

    PS: não é para teres medo de mim, é para evitares fazer figuras tristes mais um vez lol

  14. “Calada estive eu e assim vou continuar”

    Só que não, não é? Timing altamente duvidoso e discurso mais ainda. Se o fez, queixa já. Se tem provas mais ainda.

  15. Opá vindo de um gaijo que frequentou o podcast do Tiago Paiva e do Window (conhecidos misóginos) não me surpreende. Diz me com quem andas dirte-ei quem és.

  16. Acusações muito graves com sérias consequências para ela se não forem verdade, e também acho que precisaria de uma boa dose de imaginação, por isso tendo a acreditar. Ainda para mais, da maneira que as descreve, haverá outras pessoas que poderão corroborar algumas destas coisas, caso sejam verdade.
    Quanto ao timing, acho natural que se revolte contra a ideia dele se tornar presidente e daí ter encontrado a coragem de se chegar à frente.

  17. Ui, a ser verdade é chocante, espero que havendo provas venham cá para fora ASAP, alguém que faça isto não tem perfil para presidente

  18. DatastreamCultist on

    O gabinete de comunicação da IL a ver o post às 17h e a decidir quem encomenda as pizzas, porque hoje vão fazer horas extra no reddit.

  19. Olha! O que a campanha tinha avisado há uns dias arrancou logo na segunda-feira da derradeira semana, escolheram do menu Assédio à la Trump. Excelente escolha! Aguardemos desenvolvimentos dos próximos episódios.

  20. Artistic_Dot1849 on

    É uma acusação grave e a suposta vítima deve avançar com uma queixa formal, não é fazer stories no insta. É avançar com a queixa, apresentar provas e esperar que a justiça funcione.

    O timing não é duvidoso. É obviamente estratégico. Nem vale a pena fingir que não o é. Assim que sobe nas intenções de voto, na semana de eleições, surge o boato de assédio. Mas algo ser usado com estratégia não significa que seja falso. Mas quem cria o boato, tem a responsabilidade de apresentar alguma prova de forma a formalizar a queixa. Caso não apresente, é uma calúnia/difamação e deve ser tratada com a mesma seriedade que a situação anterior.

  21. O timing é o perfeito para conseguir algum tipo de vingança. Além de (e não sabendo as provas), que seria super difícil provar estes assédio sem mensagens ou testemunhas diretas, ainda mais o seria se ele fosse PR.

    Também é o timing perfeito para inventar esta história.

    Acho que apressarmo nos a chama la de mentirosa ou querer que ele desista já, são ambos injustos e mostram só “clubite”

  22. Invalid-Function on

    O timing está certo, vitima vê que o Karma não está ao virar da esquina, e aparece a oportunidade de defacto prekjudicar o seu agressor, e toma a oportunidade.

    Este é o pais em que um homem bate numa mulher e acaba em casa.
    Este é o pais em que um juiz responsabiliza a vitima por esta ter sido agredida.

    Logo, a ser verdade, parabéns a esta mulher por ter aproveitado a oportunidade de aplicar alguma justiça… que mesmo assim sabe a pouco.

    //Agora claro, as autoridades deveriam averiguar e recolher depoimentos oficiais.

  23. Questiono-me se estes comentários seriam assim caso, sei lá, um Rui Tavares, Fabian Figueiredo, Pedro Nuno Santos ou demais perigosos esquerdistas fossem acusados de assédio sexual.

    Tenho uma certa impressão que não, para não dizer que até tenho a certeza. Não faço ideia se é verdade ou não, não tenho como saber, mas agir como se fosse uma impossibilidade e ocorrências destas não fossem, infelizmente, uma triste realidade para muitas mulheres, é, sem dúvida, uma forma de estar na vida que não se coaduna com a realidade.

    Tenho em mim que este tipo de acusações são muito graves, e convém ter muita calma tanto para um lado como para o outro, mas acho extremamente conveniente que a postura generalizada por aqui seja instantaneamente meter em causa quem acusa pq avô cool dos TikToks e ele defende o mesmo do que eu.

    Em relação ao timing, não compreendo o choque. É natural que alguém que alegadamente sofreu de abusos dum indivíduo se sinta particularmente enjoado e revoltado quando o mesmo pode assumir um cargo de poder tão relevante. Também é perfeitamente normal para estas vítimas (alguém se lembra dos casos da Igreja Católica?) que tenham receio e não falem sobre o ocorrido durante muitos anos, principalmente em relações de poder desequilibradas.

    Alguém aqui até diz que isto é retirado do playbook americano, claramente em referência às acusações contra o senhor Laranja. Tem uma certa piada que seja dito desta forma quase pejorativa para com a vítima quando o senhor Laranja foi formalmente condenado pelas mesmas:

    https://en.wikipedia.org/wiki/E._Jean_Carroll_v._Donald_J._Trump

    Recomendo alguma coerência e menos cegueira ideológica. Com isto não estou a acusar o Cotrim de nada, tal como também não estou a duvidar da alegada vítima.

    Convém ter um bocadinho de moderação e esperar quando não fazemos a menor ideia do que pode ou não pode ter ocorrido. Sob pena desta caixa de comentários envelhecer muito mal, seja para quem vem instantaneamente chamar violador ao acusado como quem vem atacar quem acusa.