Rodrigo Saraiva, founder of IL and vice-president of AR announces support for Seguro

https://www.rtp.pt/noticias/politica/rodrigo-saraiva-da-iniciativa-liberal-anuncia-apoio-a-seguro_n1711376

Posted by DerpSenpai

17 Comments

  1. Nota: O partido não decidiu ainda se apoia AJS, vai ficar decidido após o próximo conselho nacional que deve ser convocado esta semana

  2. Faz ele muito bem. O Ventura é um cata-vento político que considera os ideias do liberalismo como “propaganda globalista woke”.

    A parte engraçada é que o Chega defende a criação de múltiplos benefícios e incentivos estatais ao mesmo tempo que quer uma taxa de IRS única ainda mais agressiva do que a proposta atual da IL. Mas os eleitores sabem lá disso.

  3. Mais uma prostituta política. Os ratos da IL todos a mostrarem ao que vem. Afinal de contas, eles eram uma página de apoio a António Costa. :))

    Colocar a IL do lado direito do espectro político, é capaz de ter começado a morrer hoje. Fracos.

  4. é isto. é uma escolha tão simples, não se entende a falta de coragem de PSD, Cotrim e Almirantes.

    Até podem aproveitar para criticar o seguro, os socialistas e o q quiserem na mesma frase. Mas a frase só pode terminar com: “entre os dois, a escolha é óbvia”.

    Sinceramente pelas declarações da Mariana Leitão eu pareceu-me q estava inclinada a apoiar o Seguro mas vamos ver. E se apoiar é uma bofetada de luva branca ao Montenegro merecida e bonita. Dos candidatos q perderam ontem até admito q estavam ainda em choque, mas do PSD não se entende

  5. Montenegro, Cotrim, Almirante e Marques Mendes, todos ontem tiveram a oportunidade de vir a público defender democracia.

    Ao escolherem não dizer nada, estão de forma indirecta a deixar no ar a hipótese de que poderiam de alguma forma tolerar um extremista na Presidência.

    O Montenegro e MM, não me surpreendem. São fracos.

    Almirante e Cotrim, estava à espera de mais. Muito mais.

  6. A malta da direita falsa toda a sair da toca durante as proximas 3 semanas, obrigado Ventura, agora saberemos todos quem são e eleições futuras tratarão do resto 🙂

  7. supersuperweird on

    Saber quem é que o Rodrigo apoia deve, provavelmente, ser a notícia mais inútil do dia.

  8. Tactical_Front on

    Eu só gostava de ver o Ventura a ganhar porque acho que era o fim da macacada para ele e para o Chega. Ou ele se demitia logo e mostrava que a candidatura dele era tão válida como a do Vieira (e quero acreditar que isso ia abalar alguns) ou teria de deixar o Chega que sem ele não sei se passa à da IL… E ficar 5 anos no cargo, a “comportar-se”.

    Dito isto não vai acontecer e acho que haver uma segunda volta seria até quase desnecessário dada a previsibilidade do desfecho.

    (Para ser claro, não estou a dizer que não devia ser feita, cumpra-se a constituição sempre!).

  9. Esteve bem, isto dito ppr alguem que não tem votade nenhumande votar no Seguro (mas que mesmo assim o vai fazer).

  10. Estas presidenciais são provocar divisões profundas nalguns partidos e, para alguns, poderá ser um desmascarar face à imagem que os eleitores têm.

  11. AlmostASandwich on

    Eu disse logo antes dos resultados que eu ou votava Cotrim na segunda volta ou votava no não Ventura fosse ele quem fosse.

  12. RoutineReply5761 on

    Quando o Ventura tiver 40%+ contra o Seguro vão todos perguntar-se quem foi que votou nele.

    Ninguém vai declarar apoios ao Ventura porque isso é tabu. Basta ver a fita que foi quando o Cotrim disse, numa indireção de 5º grau, que podia votar no Ventura. Mas é preciso ser-se muito ingénuo para não calcular que metade destas figuras relevantes e até mesmo comentadores dos canais de notícias vão votar Ventura, que mais não seja porque ideologicamente estão muito mais perto do Ventura do que alguma vão estar do Seguro. No limite até podem dizer que apoiam o Seguro e depois votam Ventura. Quem vai estar lá para ver?

  13. Eu não sei porquê que os partidos acham que nós queremos saber quem eles apoiam. Tou me bem a cagar para a opinião dos partidos. Ninguém vos perguntou nada lol

  14. A decisão é simples. Democracia ou autoritarismo. Escolher uma e votar. Os partidos têm de ter claro no segundo a quem defendem. A questão é que acho que qualquer outro partido de esquerda na situação tinha claro quem escolheria fosse quem fosse o candidato, e a direita anda com “dúvidas”.

    O problema que estamos a enfrentar é por essas dúvidas, em que normalizam retóricas de extrema direita para conseguir votos, mas depois quando chega o momento tem medo de perder esses votos.

    É preciso deixar de ter medo de falar do elefante na sala e assumir um discurso político honesto.

  15. OK, e?

    Gostava de saber o número de pessoas que estavam à espera deste senhor para decidir o voto. 

    Tanta azia. 

  16. One_Coffee9498 on

    >**”Eu acho que o social-democrata é António José Seguro e o socialista é André Ventura”**.

    Socialismo é uma ideologia onde os meios de produção são propriedade exclusiva do Estado. Algo impossível na UE.